quarto de irmãos - 311

No quarto de irmãos Caio (14 anos) e Pedro (13 anos), a Marcenaria Kids, especializada em projetos infanto juvenil fez o quarto no apartamento na Barra da Tijuca. Os meninos tinham uma lista bem grande para os desejos do quarto, tudo foi muito bem pensado e a arquiteta Cris Braga (instagram @aninhacris.braga) fez tudo do jeitinho que nós sonhamos.

Vamos contar neste post detalhes de todo processo e escolha dos acabamentos para o quarto além da Marcenaria. Fica com a gente!

Quartos cinza, começando pela parede de cimento queimado, foi uma opção para dar um ar descolado, fizemos uma parede ficou tão legal que resolvemos fazer também a parede de fundo onde ficou a cama beliche. Depois a ideia de fazer algo diferente e moderno, ai veio a ideia dos tubos aparentes de elétrica e luminárias no trilho em preto, os tubos foram pintados pelos meninos com tinta spray preto, o que deixou tudo mais divertido. O quarto estava tomando forma com uma pegada industrial. 

quarto de irmãos - 311
quarto de irmãos - 311

A Marcenaria foi o que mais investimos, afinal somos apaixonados por marcenaria, um projeto simples com duas bancadas de estudo, sendo uma para cada irmão. Uma bancada simples, porém em curva dando um charme e um ar especial, sem gavetas, apenas com um nicho para receber o PS4 e aparelhos de TV.

As prateleiras suspensa em formato de U acabamento em laca amarela ficaram maravilhosas, para expor objetos de decoração, brinquedos e os livros preferidos. Linhas alongadas sem poluir e encher muito as paredes optamos pelas prateleiras.

quarto de irmãos - 311
quarto de irmãos - 311

A parede de escalada para subir na cama alta, queríamos fazer até o teto do quarto que não foi rebaixado para ganhar mais espaço com pé direito alto, mas acabou ficando pela metade, por conta da visita do ar condicionado que esta atrás do mapa.

Na janela que vai até o chão, tivemos a ideia de colar um painel imantando com lousa branco na janela, feito pela marcenaria kids.

A laca amarela tinge detalhes dos móveis, desenhando um contraste com o cinza do cimento (marca Elegance, você encontra na Amoedo) e do painel da escalada que fizemos compensando revestido de formica cinza talar.

quarto de irmãos - 311
quarto de irmãos - 311
quarto de irmãos - 311
quarto de irmãos - 311

Fazer uma beliche foi uma decisão muito boa, pois o espaço criado de circulação e para se esparrar no chão ficou incrível! O ambiente ficou especialmente convidativo, confortável e sob medida para durar muitos anos. Na verdade essa cama infantil é uma TRELICHE INFANTIL, pois ainda tem uma cama auxiliar para os amigos e primos quando vierem para noites de pijama. Como a parede tem 3m e meio, comportou um tatame sob medida, a cama tatame na parte de cima precisou ser içada, pois a estrutura maciça é muito pesada. A cama tatame de baixo, já subiu pelas escadas, apesar do peso… numa extremidade sobrou espaço para um baú onde usamos para guardar a roupa de cama do dia a dia e na outra uma gaveta bem comprida para armazenar as Nerf’s que não são poucas. A escada e a grade de madeira maciça freijó.

quarto de irmãos - 311
quarto de irmãos - 311

Quarto de Irmãos

quarto de irmãos - 311

Que mais? O banheiro da suíte recebeu um armário inferior com detalhe em bit também na laca amarela.

O piso flutuante foi uma escolha difícil, mas a arquiteta deu uma ajuda muito grande, ela nos levou no Casa Shopping e escolheu esse tom de carvalho muito certeiro. Amamos tudo!

Natocadesign revista matéria publicada.

quarto de irmãos - 311
quarto de irmãos - 311

 

55 21 97962-8994

Copyright @ 2019 – Marcenaria Kids. Todos os Direitos Reservados. 

Design por MMORGANN